quarta-feira, 15 de junho de 2016

Recôncavo News

Dica: Saiba como fazer adesivo de gengibre para eliminar tosse forte e muco dos pulmões

Muita gente pensa que gripe, resfriado e tosse são pequenos problemas de saúde. Mas não é bem assim. Eles precisam ser bem tratados, pois podem se agravar a ponto de causar um mal realmente sério. A receita que vamos ensinar agora é excelente para tratar doenças respiratórias. Ela funciona melhor do que muitos remédios vendidos em farmácias.

Com a vantagem de que, diferentemente desses remédios, não tem efeitos colaterais. É um tratamento verdadeiramente maravilhoso para gripe, resfriado e tosse. A tosse, por exemplo, é uma reação do corpo para expulsar, através das vias respiratórias, o excesso de muco. O corpo tem seus meios para reagir contra a doença, mas a gente pode dar uma forcinha para acelerar o processo de cura. Já ouviu falar em cataplasma? O que vamos ensinar a fazer é à base de gengibre e tem efeito anti-inflamatório. Além disso, pode eliminar a tosse. INGREDIENTES

- Mel - Chá de gengibre - Farinha de trigo - Azeite de oliva - Gaze - Um pano ou Guardanapo - Fita adesiva MODO DE PREPARO Pegue um pouco de cada ingrediente. Tem que adquirir uma consistência pastosa. Misture a farinha com uma pequena quantidade de mel e mexa bem. Acrescente um pouco de óleo vegetal, do chá de gengibre e misture novamente. Acrescente mais um pouco de farinha - repetimos, tem que ficar numa consistência pastosa. Em seguida, coloque a mistura em um pano e embrulhe com a gaze. Feito isso, coloque a gaze no peito ou nas costas e prenda com uma fita adesiva. Observação: não coloque o cataplasma perto do coração.

Deixe repousar por 2 ou 3 horas. Se possível, deixe agir durante a noite toda. Este remédio vai aliviar a tosse logo depois da primeira aplicação. O bom é que você ainda pode usá-lo por vários dias (sempre fazendo uma nova preparação). Crianças a partir de 1 ano de idade podem fazer este tratamento. No caso de crianças até 3 anos de idade, basta usar por 2 ou 3 horas, mas sempre antes da hora de dormir. Além disso, antes de aplicar a receita, certifique-se de que não haverá alergias ou lesões na pele. É muito raro. Mas, se você perceber vermelhidão ou inchaço, retire o medicamento imediatamente, pois significa que o corpo está reagindo contra os ingredientes. Ah, também não é recomendado o uso dessa receita se a pessoa estiver com febre alta. Fonte: Blog Cura Pela Natureza.