terça-feira, 7 de junho de 2016

Recôncavo News

Dica: Aprenda como deixar de roncar em cinco passos

São vários os motivos que estão na origem do ronco. Este é hábito que pode estar relacionado com problemas de saúde ou constipações, alergias, consumo de álcool, tabagismo ou ingestão de determinados medicamentos. Contudo, embora as causas do ronco sejam muitas, as consequências vão dar quase sempre ao mesmo, à insônia do parceiro, algo que pode ainda desencadear severas discussões entre o casal e a possível separação.

Mas nem tudo está perdido, existem formas bastante eficazes de prevenir e/ou controlar o ronco, como diz à FOX News Mark Hendricks. Escolher uma boa posição para dormir é uma das dicas dadas pelo especialista, que defende que dormir de lado pode ser melhor do que dormir de barriga para cima. Outra forma de evitar o ronco é ter as passagens nasais desobstruídas e, para tal, nada como um banho quente antes de ir para a cama, diz o médico, salientado que ter as alergias controladas é outra forma de evitar ressonar.

Apostar em alimentos anti-inflamatórios (como o gengibre e o açafrão) é também uma boa alternativa, uma vez que evitam a retenção de água em excesso, o que pode promover o aparecimento de inflamações. Sabia que a postura do seu pescoço também tem algo a dizer quando ronca? Pois bem, as pessoas que têm o pescoço ligeiramente desalinhado são mais propensas a roncar, sendo, por isso, importante realinhar o pescoço com a ajuda de um especialista. Fonte: NM.