terça-feira, 21 de junho de 2016

Recôncavo News

Denúncia ajuda PRF a recuperar carreta e salvar motorista sequestrado no interior da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu encontrar um motorista que fora deixado amarrado em um matagal por marginais e recuperar a carreta SCANIA/G 380 A4X2, atrelada ao semirreboque RANDON SR, ambos com placas de Arapiraca/AL. A ação policial foi iniciada por volta de 20h25 deste sábado (18/06), quando os PRFs receberam a denúncia de que indivíduos haviam roubado uma carreta branca no KM 196 da BR 242, trecho de Itaberaba/BA. Imediatamente os policiais deslocaram-se à procura dos veículos e do seu condutor que estaria correndo risco em poder dos marginais.

Os PRFs montaram uma “barreira” no entroncamento de Argoim, Distrito pertencente ao Município de Rafael Jambeiro, que liga as rodovias 116 e 242, para abordar todos os possíveis veículos informados na denúncia. Durante a operação, ao tentar abordar uma carreta com as citadas características, os PRFs foram surpreendidos com a tentativa de fuga, tendo que iniciar uma perseguição por cerca de um quilômetro, quando dois homens desembarcaram da carreta rapidamente, atirando contra os policiais e fugindo para o matagal.

Após a troca de tiros, os PRFs fizeram buscas no local, mas não conseguiram alcançar os marginais, recuperando o cavalo-trator com o semirreboque carregado com 31.980 kg de milho em grãos. Os policiais continuaram as buscas à procura do motorista sequestrado, que somente foi localizado por volta de 2h da madrugada. No interior da carreta, os PRFs encontraram um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento veicular e uma sacola com ferramentas diversas pertencentes aos bandidos. O condutor foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária de Itaberaba para prestar queixa e o conjunto veicular permanece na Unidade Operacional da PRF em Itaberaba à disposição da autoridade policial. Fonte: PRF-BA.