sexta-feira, 10 de junho de 2016

Recôncavo News

Conheça uma forma de fazer clareamento dental caseiro com apenas dois ingredientes

O vinagre de maçã é famoso por suas surpreendentes propriedades medicinais. Você já sabia disso, certo? Mas há uma coisa que talvez você não saiba: vinagre de maçã pode ser utilizado para "iluminar" seus dentes. Sim!, o vinagre de maçã é uma maravilhosa opção para um eficiente clareamento dental caseiro! Nos Estados Unidos, é bem comum o uso do vinagre como clareador de dentes. Se quiser ver vídeos sobre isso no YouTube, basta pesquisar escrevendo "apple cider vinegar teeth whitening".

Há vários relatos de gente que fez o tratamento. Ah, mas o vinagre não é ácido e pode corroer o esmalte dentário? É aqui que está o segredo. Um bom vinagre de maçã tem uma acidez suave. Portanto, a primeira dica é: só faça este tratamento com um vinagre de maçã orgânico e de boa qualidade. Onde vende esse vinagre? Em boas lojas de produtos naturais e na internet. Outra questão importante: tem que saber fazer o tratamento.

O vinagre de maçã deve ser diluído em água. Use meia colher (chá) de vinagre de maçã para um copo de água. Mexa bem. Então, bocheche por alguns minutos com essa solução, tendo o cuidado de fazer com que ela circule bem pelos dentes. Depois escove os dentes normalmente. Faça isso apenas duas vezes por semana. Dessa forma, não haverá nenhum problema. Há ainda uma opção mais suave. Misture uma colher (sopa) de vinagre de maçã e uma colher (sopa) de azeite extravirgem de oliva. Mexa bem.

Depois é só aplicar suavemente com os dedos (limpos). Não use a escova para fazer a aplicação. O ideal é aplicar nos dentes, deixar por alguns minutos e depois tirar com água. Este tratamento também só deve ser feito duas vezes por semana. Os resultados virão com o passar do tempo. Não adianta exagerar nas aplicações para acelerar o processo. O clareamento com vinagre de maçã deve ser feito com poucas aplicações semanais. E repetimos: tem que ser com um vinagre de boa qualidade. Fonte: Blog Cura Pela Natureza.