sábado, 18 de junho de 2016

Recôncavo News

Com proposta bilionária, investidores chineses pretendem comprar o UFC

Dois grupos de investidores chineses fizeram propostas bilionárias pela liga de MMA UFC. De acordo com o site da ESPN dos Estados Unidos, os valores oferecidos estão próximos de US$ 4,1 bilhões. Os grupos interessados na empresa são a WME-IMG em conjunto com a Dalian Wanda Group, e o China Media Capital.

Há cerca de um mês, a ESPN divulgou pela primeira vez a possibilidade do UFC ser adquirido pelos asiáticos. Na ocasião, Dana White negou que a empresa estivesse a venda. Dessa vez, o mandatário da organização preferiu não comentar o assunto.

Os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta compraram o UFC em 2001, por cerca de US$ 2 milhões. Eles cederam a presidência e 10% da empresa para White remodelar a liga. Em 2010, venderam 9% para Flash Entertainment, dos Emirados Árabes Unidos.

Entre os interessados a comprar o UFC, os investidores da WME-IMG são os mais ligados a esporte. Eles possuem o Kraft Group, grupo que é dono do New England Patriots, da NFL, e do New England Revolution, da Major League Soccer. Eles ainda são donos de 20% das ações do Atlético de Madri e participaram da compra dos direitos de transmissão do Campeonato Chinês pelos próximos cinco anos. Fonte: G1.