domingo, 5 de junho de 2016

Recôncavo News

Cinco pessoas se ferem após sofá explodir e quebrar todas janelas do apartamento

Um sofá explodiu na tarde deste sábado (4) enquanto passava por um processo de impermeabilização, em um apartamento no Bairro Goiá, em Goiânia. Cinco pessoas ficaram feridas após o acidente. A residência, que fica no térreo, teve todas as janelas destruídas. O impacto foi tão grande que atingiu outros cinco imóveis, sendo um no quarto andar de outro bloco. O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender a ocorrência.

A forma como o caso aconteceu está sendo apurado. "Houve a saturação desse ambiente por produto inflamável. Esse ambiente, em contato com alguma chama, teve essa explosão ambiental. Vamos recolher uma amostra e mandar para nosso centro de investigação de incêndio", disse o tenente Sayro Reis. A parte interna do apartamento também sofreu danos. No momento da explosão, os dois funcionários da fábrica de imóveis que realizavam o processo no móvel sofreram queimaduras. Não foram informadas as identidades tampouco os estados de saúde deles.

Já uma moradora do local foi atingida por estilhaços. A filha da mulher, a agente de proteção da Aviação Civil Simone Maria Pinto considera um "milagre" a mãe estar bem. "Minha mãe nasceu de novo porque na hora em que cheguei e vi as condições do apartamento... A gravidade que foi e ela estar bem é um milagre", afirma. Os outros dois feridos são moradores do condomínio e estavam do lado de fora. “A senhora estava conversando aqui comigo na porta e as janelas estavam abertas. De repente explodiu. O reflexo que eu tive foi sair correndo. Eu vi que ela ficou caída no chão e fui pedir ajuda porque o estrondo foi muito alto, parecia uma bomba mesmo”, disse o funcionário público Gustavo Peixoto. Fonte: G1.