sábado, 11 de junho de 2016

Recôncavo News

Casal resolve adotar os seis filhos de amiga que morreu com câncer

Parece história de filme da 'Sessão da tarde'. Ao saber que iria morrer de câncer no cérebro, Beth Laitkep, de 39 anos, pediu a um casal de amigos, que já tinha três filhos, que cuidassem dos seus seis filhos com idades entre 2 anos e 15 anos. Stephanie Culley e Donnie, que moram no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, atenderam ao pedido de Beth, que era mãe solteira. Ela queria tanto viver. Nenhuma mãe merecia tanto viver e criar seus filhos quanto ela. Beth nunca se preocupava com ela mesma ou com nada, mas com os filhos. E ela olhou para mim e disse :’Você pode fazer isso por mim? Você pode fazer isso?’”, relatou Stephanie em entrevita à rede “CBS”.

As duas mulhers se conheciam desde a adolescência e chegaram a trabalhar juntas no Wal-Mart. Mas tiha muitos anos que não se viam. Stephanie sentiu a necessidade de ajudar sua amiga quando soube da doença dela no ano passado. Quando os médicos disseram, no último mês de abril, que não havia mais opções de tratamento ela pediu para a amiga cuidar da crianças. “Eu disse a ela que eu os amava, e que eu nunca seria capaz de amá-los como ela, mas eu faria o melhor que pudesse”, disse.

Stephanie disse que o marido ao saber do pedido fez uma longa pausa antes de dizer: “Vamos fazer o que temos que fazer”. Uma das filhas de Beth, Selena, de 14 anos, disse que se sente em casa com a nova família. Tem sido realmente mais fácil do que alguém poderia esperar porque temos um ao outro. Ela era uma ótima mãe e sei que éramos tudo para ela”, disse Selena para a “CBS”, aos prantos. Os Culleys tem a custódia temporária dos filhos da amiga, e tem uma audiência no próximo dia 19 de julho para decididr a guarda permanente. Fonte: Jornal O Globo.