Bebê morre ao cair no chão logo após nascer em Feira de Santana

Recôncavo News
Um bebê morreu ao cair no chão logo após seu nascimento em um Posto de Saúde da Família no bairro do Limoeiro, em Feira de Santana, na quinta-feira (9). O marido da gestante, Silvio de Sena, de 42 anos, contou que sua esposa, Patrícia Silva, de 29 anos, estava no oitavo mês da gestação e que teve o bebê enquanto esperava uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ela seria encaminhada a uma unidade especializada para ter o bebê, mas a ambulância não chegou a tempo.

O marido da gestante contou ainda que esteve em três hospitais com ela, mas que não houve atendimento em nenhum deles, apesar de ela estar sentindo muita dor. Segundo ele, ela sentou em uma cadeira, e quando ela levantou da cadeira para a maca, começou a gritar que a criança estava nascendo. Ainda de acordo com Silvio, o bebê morreu cerca de 20 minutos depois de ter caído no chão. A esposa, que viu todo o incidente, está muito abalada. Houve uma tentativa de reanimar a criança, mas ela não resistiu.

Apesar de Patrícia ter sentido muitas dores e ter procurado várias unidades de saúde em Feira de Santana, a gestante não chegou a ser internada. Ela foi atendida na noite de quarta-feira (8) no Hospital da Mulher e no Hospital Cleriston Andrade, mas foi liberada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, um relatório será solicitado ao posto de saúde e ao Hospital da Mulher. Já a direção do Hospital Clériston Andrade não comentou o caso. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) disse que vai investigar a ocorrência. Fonte: Varela Notícias.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !