sexta-feira, 17 de junho de 2016

Recôncavo News

Bebê de 8 meses morre após ser mordida por pitbull

Um bebê de 8 meses morreu após ser mordido por um pitbull na tarde de quinta-feira (16) no município de Santarém, no estado do Pará. De acordo com informações do site 'G1 Santarém', a vítima chegou a dar entrada em um hospital no início da noite de ontem em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.

O Hospital Municipal, unidade de saúde para onde o bebê foi encaminhado, informou que a criança foi entubada, reanimada, passou por tomografia e foi avaliada por um neurocirurgião. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. Alan Abreu Silva, pai da criança, afirmou que pretende entregar o cachorro para o Centro de Controle Zoonoses (CCZ). Entretanto, em entrevista a TV Tapajós, ele informou que considera o caso um acidente, que o animal é da família e que o cachorro estava tentando salvar a menina.

O caso aconteceu quando o bebê estava se preparando para tomar banho. O bebê ficou em pé dentro do carro enquanto a mãe preparava o banho. "Nossa filha acabou ficando em pé dentro do carro e ela [mãe] se assustou e gritou: 'Aira tu vai cair'. O cachorro se assustou e a criança ia caindo. A intenção dele [animal] não foi morder, mas sim de segurar ela”, explicou o pai. Conforme Alan, o cachorro soltou a criança logo em seguida.