segunda-feira, 20 de junho de 2016

Recôncavo News

Baianas são presas em São Paulo acusadas de tráfico de drogas

Duas baianas de Itabuna, uma de 18 e outra de 23 anos, foram detidas por tráfico de drogas após serem flagradas com porções maconha e seis tijolos de cocaína durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária, em Presidente Epitácio. Elas estava em um ônibus que transitava pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e que foi vistoriado por volta das 2h deste domingo (19).

Os policiais abordaram o ônibus que fazia o itinerário Campo Grande (MS) – Brasília (DF) e, durante a fiscalização no interior do coletivo, duas passageiras, que são de Itabuna (BA), apresentaram respostas desencontradas sobre a viagem, além de demonstrarem um alto grau de nervosismo. Com os fatos, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa, momento em que foram localizados três tijolos de cocaína e uma porção de maconha junto ao corpo de cada uma das indiciadas, totalizando seis tijolos da droga, pesando 6,015 quilos (kg), e duas porções de maconha, pesando 0,028 kg.

Em entrevista, as indiciadas alegaram que adquiriram as drogas em Campo Grande (MS) e levariam até Vitoria da Conquista (BA). Pelo transporte, cada uma receberia R$ 2 mil. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que foi ratificada na Delegacia de Polícia Civil. Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 839 em espécie. As indiciadas foram encaminhadas para a Cadeia de Dracena.