quinta-feira, 19 de maio de 2016

Recôncavo News

Voo da EgyptAir que ia de Paris ao Cairo caiu, diz presidente da França

Um Airbus A320 da companhia EgyptAir desapareceu na madrugada desta quinta-feira (19) enquanto sobrevoava o leste do mar Mediterrâneo com 56 passageiros e dez tripulantes que saíram de Paris a caminho do Cairo. O presidente da França, François Hollande, informou na manhã desta quinta (19) que a aeronave caiu e que nenhuma hipótese está sendo descartada na investigação do acidente, incluindo a possibilidade de um atentado terrorista. Foi a primeira vez que se falou oficialmente em acidente aéreo desde que a aeronave desapareceu.

"Neste momento, precisamos dar prioridade à solidariedade às famílias" das vítimas, disse Hollande, no palácio Eliseu, em Paris.A procuradoria da França informou que abriu uma investigação sobre o caso. Segundo o site FlightRadar24, a aeronave, que fazia o voo MS804, parou de enviar sinais ao radar quando estava a 37 mil pés (11.277 metros), por volta das 2h45 locais (21h45 de quarta em Brasília). O ministro de Aviação do Egito tratou o avião como desaparecido, e informou que pode ter havido um problema técnico ou um atentado terrorista.

Segundo o ministro da Defesa da Grécia, o avião fez "guinadas repentinas" e mergulhou no ar antes de desaparecer dos radares sobre o sul do Mediterrâneo."Às 3h39 da manhã o curso da aeronave era sul e sudeste de Kassos e Karpathos [ilhas]... imediatamente depois entrou no espaço aéreo do Cairo e fez guinadas e desceu como descrevo: 90 graus para a esquerda e 360 graus para a direita", disse o ministro Panos Kammenos em entrevista coletiva. A Grécia montou uma operação de busca na área ao sul da ilha de Karpathos, mas ainda não obteve resultados, segundo o ministro. Fonte: G1.