sexta-feira, 13 de maio de 2016

Recôncavo News

São João 2016 de Santo Antônio de Jesus corre risco de ser cancelado

A expectativa de muitas pessoas para o São João 2016 é grande. Entretanto, se a Secretaria de Cultura não apresentar um projeto para a festa junina, poderá não ter o São João em Santo Antônio de Jesus, conforme disse Leonel Reis, inspetor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) numa entrevista a Rádio Recôncavo. “A ideia é que se não for apresentado o projeto vamos embagar esse tipo de evento, Santo Antônio de Jesus é a cidade na Bahia que tem um São João reconhecido, o São João pode ser comparado ao micareta de Feira. 

Então, não é correto um festejo de uma grandiosidade dessa acontecer sem um planejamento antecipado. Seria irresponsabilidade não só minha como das demais instituições que compõem o evento”, disse. Segundo ele, no São João de 2015 armaram postos debaixo da rede elétrica de alta tensão com risco de ocorrer acidentes graves e até mesmo mortes, por isso o inspetor afirma que é necessário uma preparação com antecedência para colocar os profissionais responsáveis por cada área evitando risco à população. “Já tivemos algumas reuniões para organizar o São João, com apoio do Ministério Público e Corpo de Bombeiro. 

No dia 28 tivemos uma reunião com o ex-secretário Dr. Everaldo que nos apresentou uma proposta muito bonita, só que com a mudança de secretário, enviamos um ofício para uma reunião dia 10 e a secretária não compareceu”, explicou. O inspetor falou que a presença da Secretaria de Cultura é essencial para a organização do evento. Assim, ele convida mais uma vez as instituições responsáveis para a próxima reunião dia 17 de maio na Inspetoria do CREA, no Edifício Cruzeiro do Sul às 19h. Fonte: Blog do Valente.