domingo, 22 de maio de 2016

Recôncavo News

Reeducação Alimentar: Conheça os Erros e Acertos

É crescente o número de pessoas que muda completamente a rotina em busca de um estilo de vida mais saudável. Porém, a maioria ainda toma esta atitude e muda o cardápio de forma incorreta, sem orientação. Se você se viu neste caso, conheça os principais erros cometidos e os acertos importantes que devem ser levados em conta na reeducação alimentar. O Primeiro Passo é Não Sentir Fome Quando você muda a sua rotina de alimentação e está acostumado com aquela dieta repleta de refrigerantes, guloseimas e gorduras, com certeza sentirá muita vontade de comer na hora errada quando começa o processo de reeducação alimentar. Quem opta por uma dieta bem restrita logo no começo, pode confundir a fome com a vontade de comer.

Qual o Jeito Certo de Agir na Reeducação Alimentar Vale a velha regra: você precisa comer de 3 em 3 horas, no máximo. Em média, o correto é fazer 7 refeições diárias, compostas por alimentos saudáveis e variados. Desta forma, você pode sentir aquela vontade de comer um ou outro tipo de alimento, mas a sensação de saciedade será sempre constante, impedindo que o organismo sinta necessidade de fugir da dieta. O jeito Errado de Começar a Reeducação Alimentar Optar por uma dieta muito restritiva, com quantidade menor de alimentos do que seu corpo precisa para se manter bem. Isso faz com que você sinta fome e o desejo de comer a todo instante e cada vez mais. A restrição alimentar acaba gerando o efeito sanfona, que faz mal ao organismo, deixando-nos propensos a engordar o dobro do peso perdido durante o regime.

Meta é Essencial Para Evitar Aqueles Dias de Descontrole Este é um dos maiores erros de quem está começando com o processo de reeducação alimentar. Muitos acabam saindo da dieta comendo demais num determinado dia e compensando o dia seguinte quase sem se alimentar. Esta atitude não ajuda no processo e ainda prejudica o organismo, provocando mal-estar, náuseas e enjoos. O correto para uma boa reeducação alimentar é comer de tudo, mas sem exageros. Frutas e Verduras são Sempre Bem-Vindas É preciso criar ou manter o hábito de consumir uma porção de frutas e uma de verduras nas suas principais refeições. Estes grupos de alimentos possuem nutrientes fundamentais para que seu corpo reaja bem às dietas e mantenha-se sempre saudável. Por isso, as frutas, os legumes e as verduras não devem ficar de fora dos seus pratos principais. Mantenha a Hidratação Bebendo Muita Água Seu corpo reage muito melhor a qualquer situação quando está bem hidratado. É indispensável o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia. Se deseja dar aquela acelerada no metabolismo e ajudar seu corpo no processo de emagrecimento, beba muita água gelada. Sucos naturais e água de coco também são bem-vindos, mas saiba que o principal para o bom funcionamento do corpo ainda é a água pura.

Atenção à Mastigação Segundo médicos e nutricionistas, cada porção de alimento que você leva à boca deve ser mastigada por, pelo menos, 30 vezes. Quando não trituramos bem os alimentos a digestão se torna mais difícil e demora muito mais. Com isso, o metabolismo não trabalha com a eficiência que gostaríamos. Acompanhamento Médico é Importante Existe um grande numero de dietas da moda e grande parte delas funciona muito bem para a maioria das pessoas que desejam perder peso. No entanto, é importante contar com acompanhamento medico na hora de seguir um determinado cardápio para emagrecer. Cada organismo é único e tem necessidades especiais. Evite as Guloseimas Pelo Menos no Início do Processo Todo começo é difícil, envolve mudança de hábitos e isso não é diferente quando o assunto é dieta. O processo de reeducação alimentar é complicado para quem está acostumado com exageros. Quando começar esta nova fase, evite aqueles alimentos tentadores, como as guloseimas e os refrigerantes. Depois de aprender a comer corretamente, seu organismo acostuma-se com uma alimentação mais saudável e este tipo de alimento pode ser ingerido sem exageros, em pequenas quantidades, sem prejudicar sua rotina de cuidados com a saúde e com o seu bem-estar. Fonte: Blog Dieta e Boa Saúde.