quinta-feira, 12 de maio de 2016

Recôncavo News

Operação no interior baiano prende oito pessoas e apreende arma, munições e drogas


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada, na madrugada desta quinta-feira (12), em Andaraí, cidade distante 423 quilômetros de Salvador, terminou com a prisão de sete homens e uma mulher, todos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, assaltos e homicídios naquela região.

Realizada com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, a operação acabou capturando quatro pessoas em flagrante: Nailton Alves Barbosa, de 24 anos, Daiane dos Santos, 21, Valternei Oliveira da Silva, o Nei, 20, e Ivanilton Silva de Jesus, 26, todos acusados de integrar uma quadrilha de traficantes da cidade, segundo investigações da Polícia Civil.

Com eles, os policiais apreenderam uma espingarda, uma garrucha de fabricação caseira, sete armas brancas, entre punhais, facas e facões, munições diversas e mais de 300 gramas de maconha. Segundo a delegada Claudia Bensabath, titular da Delegacia Territorial (DT), de Andaraí, a ação foi planejada para combater e diminuir o tráfico de drogas e demais crimes na cidade.

Entre os presos por força de mandados estão Ricardo Pina Souza, 31, Paulo Sérgio da Silva, o Serjão, 47, Euder de Jesus, o Eldin Galego, 21, e Vagner Manuel dos Santos, o Vadão, 30. Todos foram encaminhados para a carceragem DT/Seabra. Sob a coordenação da delegada da DT/Andarai, participaram da operação, as equipes da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), Rondesp, PM/Andaraí, Cipe Chapada e Cippa Lençóis. Fonte: Acorda Cidade.