terça-feira, 10 de maio de 2016

Recôncavo News

Mulher de 70 anos dá a luz após tratamento de fertilização

Uma indiana de 70 anos deu à luz seu primeiro filho. Ela disse que só agora sua vida está completa, segundo reportagem do jornal inglês The Telegraph nesta terça-feira (10). 
Daljinder Kaur, casada com Mohinder Singh Gill, de 79 anos, pariu depois de se submeter a um tratamento de fertilidade. Os dois são casados há 46 anos. Ela tentou por dois anos ter o bebê em Amritsar, no estado de Haryana, norte do país.
O bebê nasceu após fertilização do óvulo com espermatozoide do casal no dia 19 de abril, pesando dois quilos. Anurag Bishnoi, diretor da clínica de fertilização, disse que inicialmente duvidou de que a fertilização daria certo, mas testes mostraram que que a indiana era capaz de ter o filho.
"Eu inicialmente tentei evitar o caso porque ela parecia muito frágio. Então, nós submetemos ela a todos os testes e, uma vez que os resultados deram certo, nós seguimos em frente", disse o médico à AFP.
Este não é o primeiro caso de gravidez tardia na Índia. Uma mulher de 72 anos, de Uttar Pradesh, deu à luz a gêmeos em 2008.