domingo, 29 de maio de 2016

Recôncavo News

Gorila é morto após criança cair em jaula de zoológico

Os funcionários de um jardim zoológico em Cincinnati, nos Estados Unidos, tiveram que matar um gorila neste sábado (28), depois de um menino de três anos ter caído na jaula do animal, anunciou a direção. A criança atravessou uma barreira engatinhando e caiu numa vala no interior da jaula, na tarde de sábado, disse aos jornalistas o diretor do zoológico, Thane Maynard.

O gorila, um macho de 17 anos chamado Harambe e com mais de 180 quilos, desceu até à vala e agarrou o menino, segundo a mesma fonte citada pela AFP. Testemunhas disseram que o gorila o arrastou ao longo da jaula, enquanto o menino chorava, informou a imprensa local. Funcionários do zoológico atiraram contra o gorila, matando-o, cerca de 10 minutos depois de o menino ter entrado na jaula. A criança foi hospitalizada com ferimentos, mas já sem risco de vida, segundo a imprensa, com base em informações da polícia.

Na semana passada, outro incidente num zoo de Santiago do Chile causou polêmica entre os defensores dos direitos dos animais: um homem de 20 anos entrou propositalmente na jaula de dois leões, que acabaram por ser abatidos pelos funcionários do parque. O homem ficou gravemente ferido, mas sobreviveu. Fonte: NM.