sexta-feira, 27 de maio de 2016

Recôncavo News

Confira lista de artistas que abandonaram o forró para iniciar uma carreira gospel

O período junino é a época que os forrozeiros dançam até o dia clarear. São inúmeras as bandas que embalam as festas espalhas pelo país e com elas, vários cantores viram marca registrada durante anos. Porém, não são todos que conseguem trabalhar em um mesmo estilo musical, como é o caso do cantor Daniel Diau. O artista comandou a banda Calcinha Preta durante nove anos. Há cinco, ele vive de pregar a palavra de Deus ao lado de uma banda. Confira a lista:




- Foi em 1999 que Daniel Diau se tornou um dos vocalistas da banda de forró Calcinha Preta e emplacou vários sucessos durante nove anos. Há cinco anos ele comanda o grupo gospel 'Daniel Diau & Banda'. 

 - Mylla Karvalho fez história na banda Companhia do Calypso durante seis anos. Desde 2007, quando decidiu seguir carreira gospel, a artista virou bispa, pastora e cantora de música evangélica. 

 - A voz inconfundível de Amara Barros pode ser ouvida nas bandas de forró França Caviar com Rapadura, Calcinha Preta, Mulheres Perdidas, Limão com Mel e Gatinha Manhosa. Em 2011, porém, decidiu servir a Deus e hoje viaja pelo país divulgando o primeiro CD gospel.

- Assim como Amara, Sara Reis, ex-vocalista da Gatinha Manhosa, também deixou o forró de lado para dedicar-se ao Evangelho. A mudança aconteceu em 2010. As roupas curtas e decotadas que usava no antigo grupo deram lugar a looks mais comportados. A cantora já integra no currículo três CDS gravados. 

 - Robertinho do Pará fez sucesso na banda Companhia do Calypso, onde obteve projeção nacional, gravou 02 CDS, 01 DVD e participou de programas nacionais. Hoje, convertido, Robertinho tem uma carreira consolidada na música gospel, já lançou 02 CDs e 01 DVD. Fonte: Ibahia.