terça-feira, 17 de maio de 2016

Recôncavo News

Comoção nas Redes: Idosa de 77 anos com Alzheimer recebe mandado de despejo

A família da idosa Maria Salete Costa, 77 anos, recebeu uma ordem de despejo em 2014, após a idosa assinar um mandado de penhora para que os bens fossem leiloados pelo não pagamento do IPTU. Quando eles receberam a ordem, a casa já havia sido leiloada. Ela vive com uma filha em Natal, capital do Rio Grande do Norte. No sábado (14), entretanto, o caso da idosa ganhou destaque nas redes socais. A universitária Uxxa Costa, neta de Maria Salete, contou a história da avó, que foi diagnosticada com Alzheimer em 2009, nas redes sociais. Conforme a neta, o comprador pagou 30% do valor do imóvel, mas parou de pagar as prestações quando o caso foi parar na Justiça.

"Mesmo depois do leilão ela continuou pagando o IPTU. Como é possível que ela seja despejada se tudo continuou sendo pago normalmente? Não sabemos mais o que fazer", questionou Uxxa em entrevista ao 'G1'. Ela conta ainda que a família não sabia da dívida e que contrataram um advogado, que conseguiu um mandado de segurança para que a idosa não fosse despejada. Maria Salete mora com uma filha, que é tia da universitária. Entretanto, ela não trabalha para dedicar seu tempo cuidando da idosa. Uxxa afirma ainda Maria Salete está no estágio do Alzheimer em que começa a afetar a parte motora.

A neta explica ainda que o advogado é pago com dificuldade e que já abriram três processos na Justiça, sendo que dois mantiveram a ordem de despejo e o outro ainda corre no Tribunal de Justiça. "Financeiramente falando não temos condições de fazer mais nada. Estamos confiando no advogado e contanto com a ajuda das pessoas para que a sociedade cobre atenção para nossa situação. Tudo o que queremos é que a Justiça seja feita de forma mais humana", desabafou ela. A postagem sensibilizou vários seguidores que disseram palavras de apoio à jovem e se propuseram a ajudar. Até a tarde desta terça-feira (17), a postagem com o desabafo de Uxxa já havia recebido mais de 700 compartilhamentos. Fonte: G1.