sexta-feira, 20 de maio de 2016

Recôncavo News

Aprenda 4 dicas de como se livrar de manchas na pele

Manchas na pele podem tem várias causas. Por isso, antes de tudo, é preciso investigar com um bom dermatologista, para saber se é algo sério, como um câncer de pele. Descartada a gravidade da(s) mancha(s), você pode optar por tratamentos caseiros. Neste post, vamos ensinar quatro excelentes receitas caseiras que, na maioria das vezes, costumam ser bem-sucedidas e eliminam manchas na pele. Vamos começar com uma receita feita com pepino, que, sem exagero, é um dos melhores cosméticos naturais.

1. Pepino É excelente para pele, cabelos e unhas por ser rico em nutrientes como potássio, enxofre, manganês e silício. Como você vai usá-lo para eliminar as manchas na pele? Simples, Corte meio pepino em rodelas e aplique sobre as manchas. Espere 30 minutos. Retire o pepino e lave bem o local da aplicação. Para reforçar, tome 1 copo de suco de pepino por dia.

2. Casca de mamão Outro tratamento natural que costuma ser eficiente nos casos de manchas na pele é feito com a casca de mamão. Basta colocar a parte interna da casca sobre a pele e manter a aplicação por 1 hora. Repita o procedimento 1 vez por dia. 3. Pasta de argila, cenoura, pepino e mel Este é um tratamento bem reforçado contra as manchas. Ela é simples de fazer: misture 5 colheres (chá) de argila (vende-se em lojas de produtos naturais) com 2 colheres (sopa) de suco de cenoura, 2 colheres (sopa) de suco de pepino e 1 colher (sopa) de mel. Aplique essa pasta sobre as manchas durante 1 hora, 1 vez ao dia, por 15 dias. Retire a pasta com água morna e sabão neutro, lavando muito bem o local de aplicação.

4. Vinagre de maçã e iogurte A aplicação de vinagre de maçã alternada com iogurte natural costuma produzir bons resultados em tratamentos de manchas na pele. Também é muito simples: umedeça com vinagre de maçã de boa qualidade um pedaço de algodão. Passe sobre as manchas e deixe o vinagre agir por 20 minutos. Lave o local com água morna e sabão neutro. Deixe secar. Quando a pele estiver seca, sem nenhuma umidade, aplique uma camada de iogurte natural, com o auxílio de um algodão, e deixe agir por mais 20 minutos. Lave outra vez com água morna e sabão neutro. Para finalizar, aplique um hidratante. 5. Água oxigenada 10 volumes Basta aplicar na mancha todas as noites, antes de dormir, com um algodão. Quando acordar, lave o rosto como de costume. Fonte: Blog Cura Pela Natureza.