Salvador: Novos quiosques da orla do Rio Vermelho serão abertos nesta sexta-feira

Recôncavo News
Seis novos quiosques vão ser incorporados à paisagem da orla do Rio Vermelho a partir desta sexta-feira (1). Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), oito estruturas foram construídas na Praça Caramuru, onde antes funcionava o Mercado do Peixe. Entretanto, duas dessas unidades só devem entrar em funcionamento no dia 15 de abril. A inauguração dos espaços acontece às 17h, com a presença do titular da Secult, Érico Mendonça.
 
A construção dos quiosques foi executada pelas concessionárias Salvador Kiosk e Turismo Ltda. e Nova Orla SPE Ltda, que também são responsáveis pelas estruturas instaladas nas praias de Itapuã e Piatã. Os boxes serão operados por restaurantes, bares e lanchonetes de marcas conhecidas da gastronomia soteropolitana, como o Caminho de Casa, A Cubana, Country Grill e Pernil Grill.

Toda a operação contou apenas com investimento privado. As empresas receberam concessão de 15 anos para operar os espaços. A previsão da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 5 milhões com a cessão dos espaços para os restaurantes até o final de 2016 em toda a orla. 
 
ESTRUTURA - Os quiosques, uma concepção moderna das antigas barracas de praia, possuem três dimensões: 30 metros, 50 metros e 100 metros quadrados. Cada espaço terá uma quantidade pré-determinada de mesas e sombreiros para acomodar os clientes e contam ainda com banheiros e chuveiros.
 
Finalizada a concessão, os espaços devem ser devolvidos em condições similares à administração municipal. O objetivo da Prefeitura é implantar pouco mais de 100 quiosques em toda a orla da cidade. As estruturas são compostas por madeira, vidro, aço inox e piso de cimento, de forma a permitir harmonia com a paisagem local e a perfeita visão do mar. São estruturas rígidas, mas que passam o ar de leveza necessário ao ambiente.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, com a implantação das novas estruturas, moradores e visitantes do Rio Vermelho ganham um espaço moderno, de gastronomia variada, com toda a infraestrutura necessária para garantir conforto e o lazer das pessoas. "Além disso, o local ganhou um amplo estacionamento e um novo espaço para eventos na cidade, com a vantagem de ser de frente para o mar, como pode ser observado no último final de semana, nas apresentações do espetáculo teatral sobre a Paixão de Cristo”, completou.
 
ESTACIONAMENTO - Com a retirada da estrutura precária que existia no Mercado do Peixe, o antigo estacionamento do local foi totalmente requalificado, permitindo a circulação dos visitantes em um local iluminado, limpo e com vista panorâmica do mar. O local, que também poderá receber eventos, tem capacidade para cerca de 90 veículos e funciona em zona azul.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !