quarta-feira, 27 de abril de 2016

Recôncavo News

Polícia Civil prende acusados de assaltar vans em Feira de Santana

Uma operação da Polícia Civil de Feira de Santana prendeu na manhã desta terça-feira (26), no conjunto Fraternidade, Benicio Moreira da Silva Filho, 30 anos; Jorge Heberton Oliveira dos Santos; Jackson Bastos de Souza, 34; Gabriel Silva Nunes, 21, e Felipe dos Santos Neto, 20. 

Eles são, segundo a polícia, suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava assaltos na região de Feira de Santana e na divisa entre o município de São Gonçalo dos Campos, especialmente contra vans de transporte alternativo.

Com os acusados a polícia prendeu três revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, além de uma quantidade de maconha.

O delegado André Ribeiro que comandou a operação disse que a prisão dos assaltantes é fruto de um trabalho que tem o objetivo de combater e diminuir os assaltos em Feira de Santana. A polícia vinha realizando muitas investigações que culminaram com a prisão dos acusados.

“A gente estava investigando os acusados devido a prática de crimes contra o patrimônio aqui na cidade. Notadamente roubos as vans que fazem a linha Feira e São Gonçalo e região do conjunto Fraternidade. Realizamos a operação nesta madrugada e conseguimos prendê-los. 

Apreendemos armas de fogo e uma quantidade de maconha. Essas armas recuperadas pela polícia são armas utilizadas nos assaltos, utilizadas também na contenção da região onde eles praticavam os crimes e possivelmente tenham sido utilizadas até em homicídios. Principalmente a pistola nove milímetros que é uma pistola de calibre restrito”, disse.

A operação foi uma ação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin). Fonte: Acorda Cidade.