sexta-feira, 1 de abril de 2016

Recôncavo News

Estudante de 15 anos mata colega a golpes de caneta dentro de escola

Um jovem de 15 anos foi apreendido na noite de quarta-feira, dia 30, depois de ser acusado de matar outro jovem de 17 anos com um golpe de caneta no pescoço, no estado do Paraná.

De acordo com informações do Jornal Extra, o crime aconteceu por volta das 8:30 da noite, na quadra de esportes do Colégio Estadual Castro Alves e os dois já haviam trocado ameaças.  Conforme informações da Polícia, um dia antes do crime, os dois adolescentes brigaram e Renato Marcondes Facorneiro acabou sendo golpeado pelo outro adolescente.

O motivo da briga seria porque o adolescente de 15 anos estudava na mesma escola que a namorada de Renato e ela teria sentado em uma carteira que “pertencia” ao suspeito. Após o fato, a estudante se queixou com o namorado, que passou a ameaçar o adolescente de 15 anos. Na noite de quarta-feira, a briga entre os dois começou após Renato sentar-se na arquibancada da quadra de esportes e começar a insultar o suspeito do crime. Quando a aula acabou, ele seguiu o adolescente de 15 anos e o atacou com golpes nas costas.

“O suspeito se defendeu dos golpes. Ele, então, tirou uma caneta do bolso e golpeou a vítima que, na hora, não percebeu que tinha sido golpeada. Pouco depois, ele percebeu a caneta no pescoço, a puxou e foi quando se sufocou com o próprio sangue”, contou a delegada Silmara Pereira, da Delegacia de Tomazina.

Renato chegou a ser socorrido para um posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.no Paraná. O autor do golpe foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.