sexta-feira, 15 de abril de 2016

Recôncavo News

Conheça a torre mais alta do mundo que será construída em 2020

Ultrapassando o arranha-céu de Burj Khalifa por apenas um fio de cabelo, a torre mais alta do mundo deve subir para os céus de Dubai em 2020 como a joia de um novo desenvolvimento. 

O arquiteto Santiago Calatrava, conhecido por suas estruturas amplas usando engenharia complexa, ganhou uma competição internacional por projetar uma superestrutura que ainda não tem nome, e oferecerá vistas panorâmicas da cidade. Imagens e detalhes abaixo.

Inspirando-se a partir dos contornos de uma flor de lírio, a torre possui cabos iluminados que se estendem desde o seu comprimento até o chão da praça.

O pináculo cintilante pretende ser um marco para Dubai Creek Harbour, um novo bairro que os desenvolvedores esperam que se tornará um novo destino residencial e de lazer para a cidade, e uma nova atração turística até 2020. 

É uma nova adição para muitos dos projetos de Dubai desde aqueles que foram construídos e aqueles que foram abandonados. Calatrava chama seu novo projeto de “um símbolo de fé em progresso”.