terça-feira, 12 de abril de 2016

Recôncavo News

Cachorros aprendem a pilotar avião – de verdade, veja o vídeo



Um treinador de cães da Nova Zelândia ensinou cães resgatados que estavam em condição de rua, a dirigir carros (sim, eles já havia feito isso!) fez o impensável e conseguiu treinar cães a pilotar um avião em uma tentativa de provar o quão capazes cães resgatados são.

Vette foi capaz de treinar com sucesso três cães resgatados, Reggie, Shadow e Alfie, a pilotar um avião e até mesmo realizar truques, incluindo uma manobra simulando um “oito”.

“É muito louco,” Vette disse ao news.com.au.

“A relação homem-cão é aquela que tem co-evoluído ao longo dos últimos 30.000-5.,000 anos, é uma relação incrivelmente sutil e complexa.

“É preciso uma grande quantidade de treinamento, muito trabalho e integração para construir essa colaboração. ”

O processo envolveu o treinamento dos cães em um simulador de voo que usou sinais coloridos para indicar a direção que o cão deveria voar; azul para virar à esquerda, vermelho para virar à direita e branco para continuar em frente.

Reggie foi o primeiro cão do mundo a voar com sucesso, onde, segundo Vette, voou por 15 minutos em linha reta.

“Gostamos de fazer essas performances loucas e incríveis, mas no final do dia nós estamos tentando mostrar que os cães de resgate são cães inteligentes, é por isso que nós estamos fazendo isso.” Fonte: Mistérios do Mundo.

Veja o vídeo: