Aquecimento global está levando o Polo Norte para a Inglaterra

Recôncavo News
Pode parecer estranho pra você que nunca pesquisou muito sobre o nosso mundo, mas sim, os polos estão se mexendo, mesmo que sejam poucos centímetros, eles sempre estão em movimento.
E, para a nossa surpresa, pesquisadores acabaram descobrindo que o Polo Norte está indo em direção ao Reino Unido!
Desde 1899 os exploradores e cientistas tem observado os movimentos do Polo Norte. E, durante todo o século 20, eles acabaram descobrindo que o Polo Norte estava indo em direção ao Canadá.
Porém, de acordo com Kata Karáth, do portal New Scientist, novas pesquisas sugerem que o Polo Norte mudou sua rota e que agora estaria se movendo em direção ao Reino Unido.
Os especialistas acreditam que isso seja fruto do aquecimento global, que continua afetando a rotação do nosso planeta devido a distribuição de água no mundo e por causa do degelo nas regiões polares.
Depois de passar quase um século avançando 10 centímetros por ano em direção ao Canadá, o Polo Norte mudou sua direção nos últimos 15 anos.
O Polo Norte sofreu um redirecionamento de 75 graus para o leste e agora está se movendo com quase o dobro da velocidade anterior, isto é, agora ele avança 17 centímetros por ano para o Meridiano de Greenwich.
Sendo mais preciso, o que gerou essa mudança de rota do Polo Norte foi uma mudança na distribuição de água entre a Ásia e a Europa.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !