• Plantão Recôncavo News

    quarta-feira, 9 de março de 2016

    Veja como será o novo estádio do Barcelona

    O projeto do novo estádio do Barcelona foi escolhido após um concurso realizado na cidade de Barcelona. O novo Camp Nou terá capacidade para 105 mil espectadores. Está orçado em 600 milhões de euros e estima-se que esteja pronto em 2021.

    O projeto vencedor
    A proposta se sobressai por ser aberta, elegante, serena, atemporal, mediterrânea e democrática; decompõe e trata com engenhosidade a grande altura e amplitude necessárias para a ampliação da instalação. Também se destaca por sua relação com o entorno, dando profundidade, gerando sombras e fazendo com que os sócios sejam os protagonistas da fachada e participem do espaço livre em todos os momentos. O projeto apresenta uma sutil e muito estudada intervenção no entorno, para facilitar a circulação e conseguir diversidade de usos urbanos no Campus Barça, além de garantir uma construção clara e segura.
    O Concurso
    O concurso foi iniciado em 5 de junho de 2015 e abordava os projetos do Novo Camp Nou – para o qual se apresentaram 26 equipes - e do Novo Palau Blaugrana (19). Os integrantes da direção barcelonista que participaram do júri foram Josep Maria Bartomeu, Susana Monje, Jordi Moix, Emili Rousaud e o arquitetoJuan Pablo Mitjans.
    Veja as fotos: