Vans do transporte alternativo estão proibidas de rodar a partir deste sábado

Recôncavo News
Com o fim do contrato que autorizava a circulação das vans do transporte alternativo, esses veículos estão proibidos de circular a partir deste sábado (19).

As 55 vans proibidas de rodar eram conhecidas como ‘alimentadoras’ do Sistema de Transporte Integrado (SIT).

Com a saída das antigas empresas de ônibus, elas passaram a circular em linhas dentro da zona urbana da cidade.

As vans que rodam para os distritos de Feira continuam autorizadas a circular. A proibição da circulação ocorre, pois os alimentadores não estão contemplados no novo edital do transporte público de Feira de Santana. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que uma fiscalização será realizada para evitar que os alimentadores rodem de forma indevida.

Ao Acorda Cidade, o presidente da Coopetrafs, José Vicente, pediu que os motoristas dos alternativos respeitem a decisão do município e não continuam circulando até que um acordo seja feito.

“Estamos numa situação difícil. Eu vou solicitar aos cooperados que tenham calma e que não trabalhem hoje. A cooperativa está aberta hoje até as 13h e amanhã até as 12h e quem quiser pode ir buscar informações. Não vamos trabalhar de forma errada, apesar da situação ser muito complicada.

Esse sistema foi regulamentado há tantos anos e agora está acontecendo isso, mas ainda estamos buscando negociações e esperamos que o prefeito José Ronaldo de Carvalho encontre uma solução”, afirmou.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !