terça-feira, 15 de março de 2016

Recôncavo News

Salvador: Seguranças da Ufba são amarrados, trancados e roubados

Quatro seguranças da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foram rendidos e roubados por bandidos durante a madrugada desta terça-feira, 15. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), os criminosos amarraram e trancaram os profissionais em uma sala do campus da Escola Politécnica, na Federação.
Eles pretendiam explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB), mas, de acordo com funcionários da Ufba, não conseguiram acender o maçarico porque não acharam o fósforo.
Sem sucesso na ação contra o caixa eletrônico, os bandidos roubaram os seguranças, levando celular, fardamento e outros objetos pessoais. Em seguida, o grupo fugiu.
Não há informações de como os profissionais conseguiram se soltar. Eles acionaram a polícia, mas, quando viaturas da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) chegaram, os assaltantes já tinham fugido.
Segundo a Stelecom, a Polícia Federal foi acionada para realizar perícia no local, já que a Ufba é uma instituição federal. Fonte/Foto: Atarde.