quinta-feira, 31 de março de 2016

Recôncavo News

Feira de Santana: Polícia prende 14 pessoas e identifica a autoria de 12 homicídios

Uma operação da Polícia Civil, que envolveu 138 policiais, 23 viaturas e 25 delegados, cumpriu 21 mandados de prisão em Feira de Santana, que resultou na prisão de 14 pessoas e apreensão de um menor. De acordo com a polícia, todas as prisões foram motivadas por envolvimento em homicídios e tráfico de entorpecentes. Com as prisões, 12 homicídios foram elucidados.

Foram presos: Rafael Bispo de Oliveira (Rafa do Mel), 19 anos; Lucas dos Santos Silva, 19; Mauricio de Jesus Bispo (Titela), 19; Lucivaldo Freitas de Almeida Junior (Binho Mangangá) 19; Maicon Reis Cardoso (Maik) 19; Marcos Vinicius da Conceição Mota, Gearlisson Jesus (Geali) 20; Marcelo Santos de Jesus (Simão) 29; Wilson Santos Moraes (Gui) 23; Emerson da Silva Lima (Bida), Gutemberg Santos Costa e Nelson dos Santos.

Um menor de 17 anos foi apreendido e um dos suspeitos de fazer parte das organizações criminosas, Renisandro Nascimento de Jesus (Reni), 20 anos, está morto. Também foram apreendidos armas, drogas, dinheiro e munição.

De acordo com o delegado Jean Souza, os presos fazem parte de duas organizações criminosas, e cada uma é responsável por uma parte dos assassinatos elucidados, que foram praticados desde o ano de 2014. Segundo ele, o que motivou os crimes foi uma disputa por pontos de drogas nos bairros Santa Mônica II e Parque Lagoa do Subaé, onde a maioria dos presos reside.

“É uma investigação de 12 homicídios desde 2014 quando se começou essa disputa entre os dois grupos. Com as prisões conseguimos elucidar os homicídios e prender cerca de 90% dos criminosos envolvidos. Fizemos as investigações individuais desses homicídios e a partir daí reunimos informações para chegar até as organizações criminosas e chegar até os indivíduos presos. Eles estão sendo interrogados para que prestem as informações necessárias para a gente concluir os inquéritos”, afirmou. Fonte/Foto: Acorda Cidade.