sábado, 5 de março de 2016

Recôncavo News

Dica de Saúde: Aprenda como se livrar definitivamente da insônia

Demorar a dormir ou acordar várias vezes não é o que queremos de uma boa noite de sono. Se esse problema se torna uma rotina, então o corpo fica estressado, com fadiga, dificuldade de concentração, má digestão e até insônia. Pensando em todos os que sofrem com este mal, trouxemos uma receita maravilhosa que combina três ingredientes: óleo de coco, mel puro e sal do Himalaia. 

Esses ingredientes ajudam a equilibrar o corpo e principalmente os hormônios, como o cortisol. Se você não sabe, quando o cortisol é acionado, fica mais difícil de alcançarmos o sono profundo. Antes de aprender a receita, veja como cada ingrediente pode ser benéfico na busca pela boa noite de sono. - Óleo de coco As gorduras saudáveis do óleo de coco regulam os níveis de açúcar no sangue. De acordo com a medicina natural, o excesso de açúcar no sangue é muito prejudicial ao sono. 

Além disso, o óleo de coco permite que fiquemos sem fome durante a noite toda, fornecendo os nutrientes necessários para a energia. - Mel puro Ao contrário do que a crença popular diz, o doce do mel não "desperta" o cérebro. Pelo contrário, ele é ótimo para ser consumido antes de dormir. Este ingrediente é capaz de armazenar glicogênio no fígado, o que garante a energia necessária para o cérebro, enquanto dormimos. 

Como já recomendamos, o mel deve ser puro, longe de qualquer adulteração química. - Sal do Himalaia: Ele fornece energia para o corpo e equilibra os hormônios. Isso acontece porque sua riqueza mineral ameniza o estresse e a ansiedade. 

INGREDIENTES 

1 colher (sopa) de óleo de coco 
1/4 colher (chá) de mel puro 
1/8 colher (chá) de sal do mar 

MODO DE PREPARO 

Você deve sempre consumir os três ingredientes antes de dormir, com um pouco de água morna. Pode deixá-los próximos de sua cama para não esquecer e, assim que estiver pronto para dormir, desfrute da mistura. Esta mistura também pode ser feita de outras formas: 

1 - Misturar o óleo de coco e o mel e mantê-los num frasco (as quantidades informadas acima). Daí, quando for dormir, despeje a mistura numa colher (sopa) e acrescente uma pitada de sal do Himalaia nela. Tome o remédio caseiro. Logo depois, beba um copo de água morna. 

2 - Misture o óleo de coco com mel e tome (as quantidades informadas acima). Em seguida, coloque o sal marinho na água morna e beba. Finalize sempre escovando os dentes para evitar o surgimento de cáries. Pronto! Fonte: Cura Pela Natureza.