Cruz das Almas: Prefeitura instala as primeiras faixas de pedestres elevadas da cidade

Recôncavo News
A Prefeitura de Cruz das Almas, através da SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte) está implantando melhorias no trânsito da cidade. 

Depois de substituir os semáforos da Avenida Getúlio Vargas por novos equipamentos com temporizadores e ter instalado as sinaleiras na Avenida Crisógno Fernandes e na Rua Rui Barbosa, a novidade é a instalação de duas faixas de pedestres elevadas no centro da cidade,na Praça Senador Temístocles.  Uma já está pronta, a que fica na esquina da Casa Lotérica e a outra na esquina do Bradesco está em fase de conclusão.

De acordo com o superintendente, Gilvan Costa, as modernas faixas de pedestre elevadas são encontradas nas grandes cidades, proporcionando maior acessibilidade e segurança na travessia do pedestre, por manter a mesma altura do passeio, desta forma, não é necessário, o pedestre descer da calçada ao nível da pista e, após atravessar, ter que novamente subir a calçada. 

“Parece algo simples para quem não tem dificuldade de locomoção, porém para os cadeirantes, portadores de deficiências físicas, idosos e gestantes a dificuldade é grande. Além disso, a elevação da faixa propicia aos condutores maior visibilidade das travessias de pedestres e serve como redutores de velocidade para os carros, oferecendo assim maior segurança aos condutores e pedestres”, explicou. ASCOM.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !