domingo, 6 de março de 2016

Recôncavo News

Corpo de funcionário público morto em assalto é cremado em Salvador

Foi cremado na tarde deste sábado (05/03) o funcionário público Maceluan Dantas Magalhães, 40 anos. A cerimônia foi realizada no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. Ele trabalhava no Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) e foi morto na noite de sexta-feira (5) durante tentativa de assalto em Itapuã. O crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua do Futuro, perto da casa da vítima, que retornava do trabalho.
Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima foi levada, ele foi atingido por disparo de arma de fogo nas nádegas e socorrido para o hospital pelo irmão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. O assaltante fugiu em seguida sem levar nada da vítima.
Maceluan era mineiro, de Belo Horizonte, mas morava em Salvador e era concursado do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) como técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Na página pessoal de Maceluan no Facebook amigos também lamentaram a tragédia. “Como assim??? Meu Deus!!! Falei com ele anteontem no trabalho… Estou mais uma vez chocada com a vulnerabilidade de nossas vidas! Que Deus o acolha nos braços e alivie a dor de toda a família e amigos”, escreveu uma amiga. Outro amigo lembrou que Maceluan sempre  demonstrou ser uma pessoa do bem e estava sempre alegre.
Moradora de Itapuã e amiga da vítima, Tássia Neves também se posicionou sobre a violência no bairro: “Um absurdo! Um vizinho querido e muito conhecido em Itapuã! A violência já virou rotina!”, comentou a moradora.  Fonte: Aratu Online.