Santa Terezinha: PM cumpre mandado de desocupação de conjunto habitacional

Recôncavo News
0
Uma operação da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (CIPE), Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) juntamente com militares do DPM de Santa Teresinha, lotados na 27ª Companhia Independente da Polícia Militar, retirou na manhã desta quinta-feira (25) cerca de 08 famílias que ainda viviam de maneira irregular no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, situado na rua Alto do Sossego na cidade de Santa Teresinha. 

A maioria das famílias que ocupavam o conjunto, saíram assim que tomaram conhecimento da liminar, por isso havia um numero reduzido de pessoas ainda no local. Antes da decisão judicial, mais de 20 casas estavam ocupadas. 

O conjunto havia sido invadido desde o ano passado por várias famílias que alegavam não ter moradia, no entanto vale salientar que tais habitações ao serem construídas já são destinadas há uma pessoa mediante um cadastro previamente realizado e estas só podem ser ocupadas depois da conclusão da obra. 


A prefeitura também cedeu um veículo para que os pertences dos moradores fossem retirados e encaminhados para os locais indicados por seus proprietários. 

De acordo como o Major e comandante da 27ª CIPM, Marcelo Amorim de Marcelo, a operação ocorreu de maneira pacifica e não precisou do emprego da força para que as famílias abandonassem as casas; "A principio não houve obstáculos aqui, foram em torno de 08 famílias, e não encontramos resistência”, pontuou o Major. Fonte: Tv Tapera.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !