• Plantão Recôncavo News

    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

    Deam divulga novos retratos falados de estupradores que agem em Feira de Santana

    O Departamento de Polícia Técnica de Salvador forneceu para a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), dois novos retratos falados de estupradores que atuam na cidade de Feira de Santana.

    A delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Deam, informou que as fotos vão ajudar a localizar as vítimas destes dois homens para formalizar a queixa e obter mais informações sobre a atuação deles na cidade. Estas informações ajudarão na localização dos suspeitos, que já foram identificados pela Polícia Civil. "Ao verem os retratos outras vítimas podem se encorajar e procurar a delegacia", afirmou.

    De acordo com a delegada, três vítimas já reconheceram um destes homens e este homem já confessou o delito contra duas delas (a pessoas da comunidade).

    A delegada informou também que ambos moram e trabalham em Feira de Santana e possuem perfis psicológicos diferentes. Um deles, além do crime sexual, pratica crime contra o patrimônio subtraindo dinheiro e celulares das vítimas.


    Eles agem de diversas formas, até mesmo com abordagem às vítimas próximo a seus veículos estacionados. Quando as mesma se aproximam dos carros as ameaçam e tomam a direção do carro para levarem a um terreno baldio e perpetuarem o estupro.

    “São pessoas tidas como pacatas. É uma situação preocupante porque colocam as mulheres em uma situação bastante vulnerável. Um deles também comete crime contra o patrimônio, faz simulacro de que está armado, colocando a mão sob a camisa, faz saques indevidos obrigando a vítima mencionar a senha”, informou a delegada ao Acorda Cidade.

    A delegada nomeou os retratos como Foto 1 e Foto 2. Segundo ela, o criminoso da Foto 2 além da violência sexual pratica o roubo.

    As vítimas e demais pessoas que reconhecerem os homens nos retratos falados podem fazer denúncias anônimas através dos números 181 ou (75) 3602-9090. 

    Fonte: Acorda Cidade.