sábado, 12 de dezembro de 2015

Recôncavo News

Obras do estádio do Bahia de Feira seguem em ritmo acelerado

As obras do estádio do Bahia de Feira, no bairro Subaé, ao lado da Faculdade Unef, estão na fase da preparação do piso e montagem das arquibancadas. A grama que será utilizada no campo do Tremendão será a sintética. Segundo o mandatário da Associação Desportiva Bahia de Feira, Tiago Souza, após diversos estudos e pesquisas feitas com vários profissionais, surgiu a decisão de colocar grama artificial, o que será, em breve, uma tendência em alguns estádios do país.

Para o dirigente, o uso da grama sintética vai evitar problemas com pragas, chuvas e sol, que acabam provocando o desgaste do gramado e, além disso, o custo com manutenção será muito baixo. “A empresa que vai fazer a montagem do nosso gramado será a mesma que vai montar o da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, que tinha um gramado de excelência, mas resolveu trocar e colocar grama sintética”, disse Souza.

A grande vantagem da grama artificial é que a equipe pode treinar e jogar muitas vezes sem causar prejuízos ao gramado. A capacidade inicial do estádio do Bahia de Feira será entre 4.000 e 4.500 torcedores. No espaço ainda terá uma academia para os atletas, centro de fisiologia, concentração, alojamento para 58 atletas e sala de palestras. Com isso, o clube se estrutura para se tornar no futuro, a terceira força do futebol da Bahia. Fonte: Acorda Cidade.