SAJ: TRF estabelece indenização para famílias do Movimento 11 de dezembro

Recôncavo News
As famílias das vítimas do 11 de dezembro serão indenizadas, e cada uma receberá um total de R4 100 mil por danos. A decisão do Tribunal Regional federal (TRF) foi reafirmada pelo Ouvidor do estado e Deputado, Yolo Oyticica em uma reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) no auditório da creche 11 de dezembro no Bairro Irmã Dulce. 

Na decisão, a União e o Estado foram rés por serem responsáveis pela fiscalização da fabricação de enxofre e a pólvora , matéria prima para a fabricação de fogos de artifício. Segundo o Ouvidor esta é mais uma vitória conquistada pelas vítimas, “foram vítimas da ganâcia, da produção de riquezas sem a mínima garantia de segurança ou respeito dos trabalhadores”, colocou o Ouvidor. 

A decisão cabe recurso, no entanto Oyticica salientou que buscará junto com a Ouvidoria o entendimento com os governos para a indenização seja paga e a justiça realizada, “o movimento quer uma audiência com o governador e ex-governador Jaques Wagner para uma acareação”, disse. 

Na próxima semana, uma comissão da ouvidoria geral do estado fara um levantamento dos casos para determinar a gravidade e consequências do acidente, “vítimas que até hoje sofrem em consequência desse acidente. Esse não é um caso qualquer e iremos estar colocando este processo na dianteira”, afirmou. Fonte: INFOSAJ.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !