• Plantão Recôncavo News

    sábado, 24 de outubro de 2015

    Estádio de Barreiras é interditado após muro desabar e matar estudante

    O estádio Municipal Geraldo Pereira, localizado em Barreiras, região oeste da Bahia, foi interditado nesta sexta-feira. Parte de um muro da praça esportiva desabou durante a manhã e atingiu quatro pessoas. Uma estudante morreu e as outras três ficaram feridas. 
    A interdição foi anunciada por nota emitida pela prefeitura de Barreiras. No texto, a gestão municipal lamenta o ocorrido e promete “esforços e procedimentos para identificar as causas que levaram ao desabamento”. 

    Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, lotado no município, o acidente ocorreu após uma forte chuva que atingiu Barreiras. As vítimas passavam próximo ao muro do estádio, por volta das 11h, quando foram atingidas. 

    Ainda de acordo com os policiais, a estudante, que não teve identidade divulgada, era menor de idade e cursava o terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Antônio Geraldo. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

    As outras três pessoas, que também não tiveram nomes e idades divulgadas, foram socorridas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) - duas delas em estado grave, e encaminhadas para o Hospital do Oeste. 

    - A perícia já foi feita e a ocorrência ainda está em andamento. O corpo da jovem, que era estudante, já foi para o IML. Familiares das demais vítimas ainda não compareceram à delegacia – afirmou o delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira, que investiga o caso.  Fonte: GE.