segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Recôncavo News

Simões Filho: Pai de santo é morto a tiros na frente da mulher

Pai de santo morto no cristo rei
Um babalorixá de 39 anos foi morto a tiros na frente da própria mulher em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.  O crime aconteceu na casa da vítima, Sizenando de Jesus Carvalho, por volta das 19h do sábado (12). Pelo menos dois homens invadiram o imóvel, localizado no bairro Cristo Rei.


De acordo com a irmã do babalorixá, a técnica de enfermagem Edileniuza de Jesus Carvalho, a vítima tinha acabado de chegar em casa do hospital quando o ataque aconteceu.  Sizenando, mais conhecido como Zal, tinha ido visitar um amigo que tinha sido baleando na última semana.

A vítima estava na sala de casa, assistindo televisão com a mulher, quando pelo menos dois homens invadiram a residência e atiraram nele na frente da esposa. Zal foi alvejado por mais de sete tiros - entre eles, dois na cabeça e um no braço.

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h. A mulher do babalorixá foi atingida de raspão na perna, e não sofreu ferimentos graves. Sizenando deixa três filhas - uma delas com a atual companheira. Além de atuar como babalorixá, a vítima também fazia trabalhos comunitários para o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar.

Pelo que relataram familiares de Zal e moradores do bairro, o babalorixá era um líder comunitário prestativo e bastante querido na comunidade. Todos receberam sua morte com indignação e disseram desconhecer qualquer envolvimento dele com o crime.

“A gente tá tudo em choque. Ninguém sabe porque isso aconteceu. No que podia ele ajudava todo mundo”, disse a comerciante Josefa Bispo dos Santos, 74 anos, que tem um bar na rua em que a vítima morava.

No IML, a irmã do babalorixá garantiu que ele não tinha desafetos e disse que a região onde a família mora está muito violenta. "Estamos sem entender. As pessoas estão matando sem motivo. Virou bangue-bangue", disse Edilenilza de Jesus Carvalho.  
 
O corpo de Sizenando, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, será enterrado ainda neste domingo (13) na mesma cidade onde morava.  Fonte: Correio da Bahia.