sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Recôncavo News

SAJ: Polícia prende quadrilha responsável por onda de assaltos

Após uma série de assaltos praticados em toda a cidade, três deles somente na Rua Antônio Fraga, a reagiu acionando a equipe de inteligência (SME) do 14º BPM no intuito de buscar o monitoramento dos elementos responsáveis pelos ataques.

A polícia já havia recebido a informação de que um veículo com três homens e uma mulher estaria sendo usado nos assaltos. Por volta das 23hs20, depois da realização de um cerco no perímetro urbano com o posicionamento estratégico de viaturas para agirem assim que os bandidos tentassem uma nova ação, foi registrada mais uma empreitada criminosa do bando: o assalto a duas pessoas no Bairro Alto Sobradinho.

s militares, juntamente com a guarnição PM da Primeira Companhia, tentaram interceptar o veículo que conseguiu furar o bloqueio, mas os criminosos não lograram êxito, foram parados e abordados.
Antes disso, eles tentaram se desfazer das armas. Com os elementos, que estavam a bordo do veículo ford focus cor prata, placa JRB 7732, licença Salvador, foi encontrado um revólver calibre 38 totalmente carregado e com numeração raspada, além de uma faca que também foi usada para praticar os roubos.

Há informações que uma mulher também fazia parte do grupo e no momento da abordagem não mais se encontrava com o bando. Os elementos foram conduzidos a delegacia pela guarnição Tático Móvel, e identificados por Lucas dos Reis Santana, 22 anos, vulgo Tio ou Luketa, residente na Rua Engenheiro Antônio Borges, 40; Ricardo Caetano Araújo, 28 anos, vulgo Dui, residente na Travessa da Rua da Corrida, Bairro São Benedito; e Ricardo de Jesus Menezes, 28 anos, residente na Rua Idelfonso Guedes, 72. 

Todos têm passagens por roubos e tráfico de drogas e são elementos violentos, de altíssima periculosidade, que estão presos a disposição da Justiça. Várias vítimas reconheceram os presos, bem como os seus pertences roubados e recuperados pela PM.

Celso Rommel / Blog do Valente ( com informações ASCOM 14º BPM )