domingo, 14 de junho de 2015

Recôncavo News

Cruz das Almas: Bebê de sete meses morre com suspeita de maus tratos

O caso de suspeita de maus tratos contra duas bebês gêmeas, foi num bairro bastante populosoda cidade de Cruz das Almas no recôncavo baiano. De acordo com informações do conselheiro tutelar Orlando Brás, uma delas de apenas sete meses foi descoberta sem vida, dentro da casa onde morava na manhã desta sexta-feira (12). 

Logo depois a outra irmã, acabou sendo socorrida por uma moradora, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde sofreu três paradas cardíacas, mas foi reanimada pela equipe médica de plantão. 

Orlando ainda informou, que a criança poderá caso sobreviva, ser encaminhada pela justiça, para um processo de adoção, uma vez que o estado em que vivia com a mãe e sua irmã que acabou morrendo, era bastante lastimável.  

"Ao observarmos o bumbum todo roxo e a genitália também, perguntamos o que estava acontecendo, e a mãe respondeu que era devido a frauda, pois pelo fato de não ter condições financeiras para comprar, tinha que sair pedindo ajuda da população", acrescentou.  

A polícia também foi acionada e por não ter sido encontrado sinais de violência, o corpo não precisou ser encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal. A mãe que teve o nome preservado, deverá prestar esclarecimentos na polícia. Fonte: Cruz na Tela.