Serrinha: Jovem de 15 anos morre após ser sugado por tubulação de adutora

Recôncavo News
Um adolescente de 15 anos morreu após ser sugado pela tubulação da adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Serrinha, a 200 km de Salvador. A situação ocorreu na sexta-feira (3), mas o corpo só foi achado na manhã deste sábado (4).

Renan Nunes dos Santos teria invadido a área do reservatório, que é restrita, junto a outros cinco colegas, de idades entre 13 e 17 anos, para tomar banho, segundo a 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Serrinha).

Depois ele teria aberto a tampa de uma caixa adutora antes de ser sugado pela tubulação. À polícia, os amigos da vítima informaram que ainda tentaram puxá-lo para fora da caixa, mas não tiveram sucesso. Um dos adolescentes que tentou resgatar a vítima sofreu escoriações.

A Embasa interrompeu a operação da adutora, responsável pelo abastecimento das cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que ficaram sem água, assim que soube da situação. Após o corpoter sido encontrado, equipes da Embasa iniciaram a limpeza e a descarga da adutora antes do fornecimentoser normalizado nas cidades atendidas pelo reservatório.

O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi acionado para ajudar nas buscas e localizou o corpo a cerca de oito metros depois do local do acidente, preso a um registro da tubulação, por volta das 10h30 deste sábado.

Segundo a Embasa, na sede de Serrinha e nas localidades situadas antes de Conceição do Coité, o abastecimento não foi afetado. A empresa disse, em nota, que se solidariza com os familiares das vítima.

O adolescente morto mora perto do reservatório com o pai e a madrasta. O pai do jovem, ao ser informado do desaparecimento dele pelos colegas, foi quem acionou a polícia. O corpo foi levado para o IML de Feira de Santana. Fonte: G1.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !