terça-feira, 14 de abril de 2015

Recôncavo News

Rui Costa anuncia convocação de 600 policiais civis

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (13) através de sua conta no Twitter, que será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (14) o resultado final do concurso para Delegado, Escrivão e Investigador da Polícia Civil, realizado em 2013.

Os aprovados realizaram diversas manifestações desde o ano passado, cobrando a convocação de 800 aprovados, porém o governador informou que 600 pessoas serão chamadas para a estapa final. Está programada para amanhã, mais uma manifestação dos aprovados. Segundo a comissão, a partir das 9h eles realizarão uma caminhada pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB) com trios elétricos.

Na edição do DOE também vai ser publicado o resultado final e recursos de outras duas etapas - investigação social e avaliação de títulos, esta última em consonância com a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU).

Promovido pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), o concurso foi realizado em 2013, com a oferta de 600 vagas, para ampliar o quadro de policiais civis no Estado e, ao mesmo tempo, fortalecer a segurança pública, uma das prioridades do atual governo.

A publicação do resultado final do concurso ocorre após a solicitação da Saeb para agilidade no envio das informações pela Cespe/UnB. O certame havia sido suspenso por conta de ação ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU), que determinou a reabertura de prazo para que os candidatos eliminados na fase de exames biomédicos reapresentassem os exames médicos exigidos.

A convocação dos aprovados que vão iniciar o curso da Academia da Polícia Civil (Acadepol) vai ser publicada no Diário Oficial dos próximos dias. As aulas devem começar dentro de 60 dias. ASCOM.