Renan cobra de Dilma posição a respeito de projeto da terceirização

Recôncavo News
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cobrou nesta quarta-feira (29) da presidente Dilma Rousseff uma posição a respeito do projeto da terceirização que tramita no Congresso.

O projeto regulamenta a terceirização nas empresas e permite que terceirizados sejam contratados para trabalhar em postos relacionados à atividade-fim (atividade principal) e não somente para as atividades-meio (limpeza e segurança, por exemplo), como atualmente. Renan Calheiros é contra a terceirização nas atividades-fim.
Na noite desta terça-feira, em São Bernardo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista a jornalistas que "tranquilamente" Dilma vetará o projeto.
Nesta quarta, Renan Calheiros foi indagado a respeito da declaração de Lula e disse que a presidente precisa dizer "claramente" o que pensa sobre o projeto, apoiado por empresários, por parte das centrais sindicais e rejeitado por outra parcela dos sindicalistas e pelo PT, partido de Dilma.
"Esse desfecho é de longo prazo, se vai vetar ou sancionar. Eu acho que o que se quer neste momento é que a presidente diga claramente o que ela pensa do projeto, da precarização, do direito do trabalhador. Isso que ela precisa falar", afirmou Renan Calheiros. G1.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !