domingo, 12 de abril de 2015

Recôncavo News

Candeias: Fortes chuvas deixam ao menos 300 casas comprometidas

As fortes chuvas que têm caído em Salvador e região metropolitana nos últimos dias deixou ao menos 300 casas comprometidas no município de Candeias. A informação é da Defsa Civil, que acrescenta que outras ocorrências ainda estão sendo catalogadas e o número de imóveis atingidos pode aumentar.
Em nota, a prefeitura destacou que dez bairros localizados na cidade já registraram ocorrências e estão passando por situações de risco como, como deslizamentos, alagamentos, abertura de crateras e desabamentos.
Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está cadastrando as famílias e realizando a retirada dos móveis. “Neste momento nossa prioridade é resguardar a vida destas pessoas. Estamos realizando a retirada das famílias e dos móveis", afirmou Rosineide Silva, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através de sua assessoria.
Para o prefeito Sargento Francisco a prioridade é avaliar a possibilidade de decretar Estado de Emergência. “Nossa cidade não foi construída de maneira planejada e cresceu de maneira desordenada. Nossa topografia é muito complicada e, nesse período de chuvas, problemas como esses ocorrem", afirma o prefeito, que acrescenta que não descarta buscar apoio do Estado e do Governo Federal. Fonte: G1 BA.