sexta-feira, 27 de março de 2015

Recôncavo News

Vitória vence o América-RN em Natal pela Copa do Nordeste

Pressionar o adversário e ter as melhores chances não são sinônimos de sucesso no futebol. Se ainda não sabia disso, o América-RN tomou conhecimento deste caso na noite desta quinta-feira. Em uma partida onde o bom futebol só foi visto nos 45 minutos finais, o time potiguar esteve melhor, desperdiçou oportunidades e viu o Vitória ser mais eficaz. Com gol de Vander, o time baiano sai na frente na luta por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

O triunfo chega em um momento fundamental para o Rubro-Negro. Após fracasso no Campeonato Baiano, o Leão viu o presidente pedir renúncia na última segunda-feira. A vantagem obtida contra o América-RN, apesar de não ter feito uma grande partida, deixa o clima mais tranquilo para os próximos dias. 
O América-RN terá dois dias para corrigir os erros apresentados na Arena das Dunas para conseguir reverter a vantagem obtida pelos baianos. O Vitória agora joga pelo empate para garantir a classificação. Um triunfo potiguar por 1 a 0 levará a decisão para as disputas de pênaltis. Assim como na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa é importante critério de desempate.
O jogo de volta entre as duas equipes será no domingo, no Barradão, às 16h (de Brasília). Quem levar a melhor neste confronto vai enfrentar o vencedor do duelo entre Ceará e Salgueiro. Os cearenses venceram o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0. Fonte: GE.