sexta-feira, 20 de março de 2015

Recôncavo News

Uruguai: Dez pessoas morrem em queda de avião em Punta del Este

Um avião com 10 a bordo, que partiu do Aeroporto de Punta del Este, no departamento de Maldonado, no Uruguai, com destino a Argentina, caiu pouco depois de decolar, informou na noite desta quinta-feira (19) a Força Aérea Uruguaia. Ninguém sobreviveu.
"Infelizmente não há sobreviventes da aeronave LV-CEO, modelo B90 Kingair, acidentada em uma área ao norte de Laguna del Sauce", informou a autoridade.
A retirada dos corpos será realizada somente nesta sexta-feira (20), disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Leandro Palomeque, que chefia a operação de resgate. Sete corpos já foram localizados pelos bombeiros.
Os dois pilotos, homens de 45 e 49 anos de idade, e os oito passageiros - seis homens e duas mulheres, uma delas portuguesa -, com entre 41 e 58 anos, morreram depois que o avião caiu em uma lagoa, próximo a uma margem e a um metro de profundidade, após o avião pegar fogo. As vítimas voltavam de um trabalho em um projeto nessa mesma região. 
O tenente da Força Aérea Ñancay Graña, que também participa das tarefas de resgate, disse ao jornal "El Observador" que o fogo atingiu até 80% do avião e que era improvável os ocupantes sobreviverem. Fonte/Foto: G1.
A Força Aérea Uruguai (FAU) divulgou a lista de tripulação e passageiros:
Piloto/Copiloto
Luis Pivida - 59 anos, argentino
Diego Chiaradia - 45 anos, argentino

Passageiros
Mario Barba - 42 anos, argentino
Joanna Mc Cormack - 41 anos, argentina
Alfredo Dietrich - 51 anos, argentino
Carlos De Elias - 56 anos, argentino
Marcelo Zarco - 48 anos, argentino
Horacio Peña - 48 anos, argentino
Luis Gustavo Peña - 58 anos, argentino
Marta Pires Vieira - 41 anos, portuguesa