Sul da Bahia: Criança perde visão e parte do rosto após coceira

Recôncavo News
Uma menina de 5 anos do sul da Bahia perdeu a visão dos dois olhos e parte do rosto, e a família não consegue descobrir qual a doença da criança nem como tratá-la.
A mãe de Pyetra Jesus Santana conta que tudo começou com uma coceira. "Começou coçando o olho direito, ela ficou cega. 
Depois o esquerdo, e ela ficou cega desse olho também. Passou para a boca, nariz e o céu da boca está todo aberto", afirma Adrielle do Santos de Jesus, de 22 anos. 
Ela e a filha chegaram a Salvador no início da semana em busca de um médico que aponte a causa do problema e ajude a reconstruir o rosto de menina.
A criança coça bastante a face e já não possui mais dentes. A região do nariz tem uma fenda que atinge o céu da boca e, por isso, ela já não fala e se alimenta por sonda.
Pyetra também não anda, segundo a mãe, pois as pernas já atrofiaram por passar muito tempo deitada. "Levo em clínicas de fisioterapia e quando veem ela, se negam a atendê-la", afirma Adrielle.
Na tentativa de agendar uma consulta pela rede pública de saúde, a mãe, que não possui parentes na capital baiana, está hospedada em um hotel e recebe ajuda financeira de índios – ela integra a tribo Pataxó. Mãe e filha moravam na aldeia Renascer, próximo à cidade de Alcobaça. Adrielle também recebe dos pais ajuda para cuidar de Pyetra. Fonte/Foto: G1.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !