sexta-feira, 20 de março de 2015

Recôncavo News

Falso médico é preso em Santo Amaro da Purificação

Um homem de 44 anos foi preso nesta quinta-feira (19), na cidade de Santo Amaro, na região do recôncavo baiano, por atuar ilegalmente como médico clínico na Santa Casa de Misericórdia da cidade, de acordo com a Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o homem é natural de Mauá, em São Paulo, e estava na cidade há oito meses. Ele era investigado após denúncias terem sido feitas na delegacia. A investigação aponta que ainda possuía uma clínica ao lado do hospital.
"Ele utilizava a CRM de outro médico. Disse, em depoimento, que pesquisou na internet e mandou fazer o carimbo. Ele disse também que é formado na Bolívia, mas está em processo de regulamentação do diploma e, enquanto isso, quis fazer atendimentos. Ele atendia na emergência, já fez suturas e prescrevia receitas", explica a delegada Marcia Goncalves Conceição.   
De acordo com a polícia, por conta da situação, moradores pensaram que a Santa Casa da cidade iria fechar, mas a delegada afirma que o atendimento no local continua. "As pessoas estão pensando que a Santa Casa foi fechada porque um grupo grande de funcionários foi convocado para prestar depoimento, mas o funcionamento é normal", disse. A clínica particular do suspeito foi fechada nesta quinta-feira. O suspeito continua preso à disposição da Justiça. Fonte: G1.