domingo, 15 de março de 2015

Recôncavo News

Acidente com ônibus em Santa Catarina deixa 51 mortos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, do Governo de Santa Catarina, e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 51 mortes no acidente que envolveu um ônibus de turismo no fim da tarde deste sábado (14).
O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros em Joinville, no Norte do Estado, no km 89 da SC-418. Segundo o IML, entre as 49 vítimas estão oito crianças, três adolescentes, 14 homens e 24 mulheres.
Esta já é considerada a maior tragédia rodoviária registrada em Santa Catarina em número de mortes, superando o acidente com um ônibus argentino, em 2000, que matou 42 pessoas.
Além disso, segundo a Segundo a Polícia Militar Rodoviária, parentes das vítimas que começaram a chegar registraram o desaparecimento de duas pessoas, cujos corpos não foram encontrados no IML e hospitais. Os policiais acreditam que eles podem ter ficado embaixo do ônibus, que será retirado na manhã deste domingo (15).
Segundo a SDR, 12 pessoas foram retiradas com vida do ônibus. Sete foram levadas para o Hospital São José, em Joinville, uma para o Hospital de Campo Alegre e quatro crianças para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Duas destas crianças estão contabilizadas entre os 49 óbitos, de acordo com o IML. 
Conforme a polícia, os documentos do veículo não foram encontrados, mas a apuração inicial indica que o ônibus tinha capacidade para 51 pessoas sentadas. Além destas, havia crianças de colo, que podem não ter sido contabilizadas.
Ainda segundo a PMRv, familiares das vítimas relataram que inicialmente o grupo viajaria com mais de um veículo. Porém, um deles teve problema mecânico e um ônibus maior reuniu todos no mesmo veículo.