segunda-feira, 23 de março de 2015

Recôncavo News

Criança morre após ser levada por pipa gigante


Um menino morreu após ficar preso em uma pipa gigante a 20 metros de altura e despencar no chão, durante um festival, na cidade de Ho Chi Minh, no norte do Vietnã, na tarde do último domingo. As pernas de Van Minh Dat, de 5 anos, se enrolaram nas cordas do brinquedo, de 18 metros de largura, com desenho da bandeira vietnamita e ele não conseguiu se desprender da peça a tempo de se salvar. Imagens mostram o momento do acidente. As informações são do jornal The New York Post.


Na sequência, é possível ouvir os gritos desesperados das testemunhas ao notarem o menino pendurado pela pipa. Ele, em seguida, despenca. 
Van Minh Dat estava no campo onde acontecia o festival de pipas na companhia da mãe. Ela vendia bebidas no local e o menino a ajudava. A tia do garoto, que testemunhou a tragédia, disse que a pipa era montada por membros do grupo Clube Saigon.

"Todo mundo estava olhando para eles porque a pipa já tinha caído no chão algumas vezes porque o tempo estava um pouco irregular. Uma das cordas (da pipa) derrubou algumas cadeiras e mesas (da barraca de bebidas). Dat tinha corrido para pegar algumas garrafas caídas, quando sua perna se enroscou na corda. Depois, a pipa foi atingida por ventos fortes e decolou (com Dat)", explicou a tia do menino. Ela disse que, com amigos, tentou desprender o sobrinho, mas sem sucesso.

O garotinho chegou a ser levado com vida para um hospital local após a queda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância.

O caso está sendo investigado pela polícia local. Um porta-voz da cidade disse que funcionários são preparados para tomarem conta das crianças durante esse tipo de evento, mas Dat foi ignorado porque, aparentemente, estava com a mãe dele.